O espaço dispõe de oferta psicoterapêutica diversificada com destaque para as respostas multidisciplinares para as crianças e jovens.

Propõe-se a elaborar avaliações psicológicas e a prestar apoio psicopedagógico a crianças com necessidades educativas especiais ou dificuldades de aprendizagem (dislexia, hiperactividade ou questões comportamentais).

Num processo de acompanhamento psicológico torna-se necessário compreender e intervir em todos os sistemas sociais nos quais a pessoa tem relações significativas, sendo a família o contexto em que os padrões de interacção são mais afectados pela vivência de uma determinada dificuldade ou problema. Os relacionamentos familiares são determinantes para a saúde mental.

É, neste contexto, que dispomos de terapia individual, terapia de casal, terapia familiar e intervenção psicoterapêutica em doença crónica, nomeadamente em casos de maior incidência como diabetes, acidentes vasculares cerebrais e doenças oncológicas, tendo em conta a necessidade dos pacientes em reorganizarem os seus objectivos de vida e desenvolverem atividades funcionais em torno das exigências das doenças.

A psicóloga propõe-se ainda a disponibilizar um suporte especializado de apoio aos jovens para a definição da sua orientação escolar e vocacional.

A psicologia alimentar orientada para o apoio a casos de perturbações alimentares, seja de anorexia, bulimia ou outros, não ficaram de fora do conjunto de tratamentos.