flyer-HALITOSE“Um retrato é apenas a ideia aproximada de uma pessoa. A graça de um sorriso, o olhar, a expressão e tudo quanto para mim é a beleza, não pode verdadeiramente existir num retrato.” Florbela Espanca

A Halitose é o termo médico que define aquilo que vulgarmente denominamos de mau hálito. Trata-se de uma condição fisiopatológica que afecta cerca de 30% da população mundial de forma frequente abrangendo qualquer faixa etária , sexo e estrato social. Em países como os Estados Unidos a consulta de hálito é o terceiro motivo de consultas de medicina dentária apenas atrás da cárie e doença periodontal.

O grande motivo da procura de tratamento para o mau hálito está relacionada com as implicações sociais e psicológicas que esta condição pode acarretar. Existem inclusive comportamentos visíveis (cobrir a boca ao falar, manter uma determinada distância interpessoal e até o isolamento social), diretamente relacionados com quem padece desta condição. Em quadros mais extremos pode mesmo levar a situações mais graves e danosas para o indivíduo.